Antes de mais nada, se você está um pouco confuso em relação a qual tipo de regressão é a melhor para os seus dados, vem comigo que eu vou te explicar a diferença entre essas duas.
A regressão linear é usada para prever uma variável dependente contínua. Por exemplo, se você possui dados para estimar o preço de uma casa em algum determinado bairro. A princípio, preço é uma variável contínua e também é uma variável dependente, porque é o que você quer prever. Portanto, nesse caso você usaria a regressão linear.
Do mesmo modo, assumimos na regressão linear que a relação entre a sua variável dependente e a variável independente – ou variáveis independentes, já que você pode ter mais que uma -, deve ser linear. Dessa forma, estimamos na unidade de medida da variável dependente.
Voltamos ao exemplo da casa. No caso, as variáveis que podem influenciar o preço de uma casa seriam localização, condição da casa, tamanho, número de banheiros, número de quartos, entre outras.
Dessa forma, a gente usa valores para essas variáveis para estimar o preço de uma casa, usando a unidade de medida em reais, supondo uma casa no Brasil.